My Image

ODRAI

DIRETRIZES SEGUIDAS PELOS MEMBROS




  Nenhum plano, por mais bem delineado que seja, sobrevive ao campo de batalha - viver é simples, um dia de cada vez, mas não é fácil. Faz um plano para a tua vida, tenta segui-lo à risca, mas  prepara-te para os imprevistos, eles que não sejam limitadores, mas sim incentivos para ir mais além.


  Obtém activos e liberta-te de passivos - Um activo é tudo o que te coloca dinheiro no bolso e um passivo é aquilo que te tira dinheiro do mesmo. A falta de dinheiro é o maior culpado da desgraça do mundo. Homens sem dinheiro praticam os crimes mais hediondos para o obter. Quando o tens, e em abundância, a tendência será a de querer partilhar o teu melhor com o mundo.



  Falar apenas daquilo que sabes - Falar daquilo que não tens verdadeiro conhecimento apenas cria caos, ignorância e desarmonia. Sê um curador do mundo, mas para isso deves curar primeiro a ti mesmo.


  Controla as tuas reacções  - Nenhum homem é verdadeiramente livre enquanto não controlar as suas reacções. Enquanto reagir por impulso, não passará dum escravo de si mesmo.

  Antes de dizer “eu não posso fazer isto”, o teu pensamento deve ser “como eu posso e consigo fazer isso” - Usar “não posso” é desculpa dos preguiçosos. Ninguém está a pedir para construir uma Muralha da China, apenas estamos a pedir para começar a colocar primeira pedra, assim como todas as grandes obras começaram com apenas uma pedra, assim todas as grandes jornadas começaram apenas com um passo.


  Mantém as coisas simples - Fala sempre numa linguagem adaptada com a pessoa com quem estás a falar. Não importa usar muitos títulos se a pessoa que está a ouvir o teu discurso não os compreende. Tenta sempre manter o vocabulário de acordo com pessoa que te escuta.

  Todas as formas de vida são importantes e dessa forma devemos minimizar o nosso impacto na natureza.


 Hoje é o tempo certo para fazer alguma coisa- “Faça agora” - Adiar o início de um projecto apenas por acreditar que o mesmo não está pronto, vai ter como consequência ele nunca se realizar.

  

  Não servimos o plano espiritual, servimos o plano terreno - Quem tem de viver na Terra somos nós, por isso é de nosso maior interesse que as condições de vida sejam as melhores para todos.


  O que trouxe até aqui, não é aquilo que vai levar onde desejar ir, pois se fosse já estavas lá. - Sempre que medo bater no teu coração, lembra-te desta frase.